Cruz Vermelha de CV e Banco Cabo-verdiano de Negócios juntos para o desenvolvimento do capital humano

A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) e o Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) assinaram na sexta-feira passada, um memorando de entendimento que visa contribuir para o desenvolvimento do capital humano do país, através de projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela CVCV, que tem como grupo alvo as crianças, os adolescentes e idosos.

Com a assinatura deste documento a CVCV compromete-se a manter um relacionamento preferencial com o BCN, elegendo-o com o seu Banco Parceiro de Referência. E por sua vez o BCN compromete-se em disponibilizar à Sociedade Nacional da CV, enquanto instituição elegida, condições especiais na área financeira e na prestação de serviços. 

Para o estabelecimento de condições especiais de preçário para a Cruz Vermelha de CV e para os seus Colaboradores, Voluntários e Premiados dos Jogos Sociais a Instituição humanitária rubricou com o BCN um Protocolo Comercial.

Também a Sociedade Nacional assinou com a IMPAR um Protocolo Comercial, em que a seguradora compromete-se em conceder um Crédito Anual em Seguros, num montante de 500 mil escudos e oferecer condições especiais na subscrição da globalidade dos seguros da CVCV, com base nos serviços e produtos prestados pela referida instituição humanitária. Quanto a Sociedade Nacional da CV tem por obrigação manter um relacionamento preferencial com a IMPAR Seguros, elegendo-a como a sua Seguradora Parceira de Referência.

De notar que a Cruz Vermelha de Cabo Verde é detentora de 4,4% do capital social do BCN, uma forma natural para materialização da política de responsabilidade social do Banco, que por sua vez coloca à disposição da CVCV um conjunto de produtos e serviços bancários e de seguros em condições preferências.

O memorando de entendimento foi assinado pelo Presidente da CVCV, Arlindo de Carvalho e pelo Presidente do BCN, Luís Vasconcelos.

Introduza as suas credenciais