Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

A câmara do Porto Novo (ilha de Santo Antão) concedeu, no dia 29 de Janeiro, à Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), uma área de 16 hecteres de terreno para a construção de uma base de logística de dimensão internacional, que se enquadra na estratégia de intervenção da CVCV nas ilhas de Santo Antão, S. Vicente e S. Nicolau, em situações de emergência e calamidades.

De igual modo, a CVCV apoiou a CMPN na viabilização e funcionamento do lar da terceira idade da Cidade do Porto Novo com um montante de 2.000.000.00 (dois milhões de escudos de cabo verde).

Segundo o Presidente da Cruz Vermelha, Arlindo Carvalho, no quadro deste processo de parceria, a Cruz Vermelha de Cabo Verde que tem como propósito servir a população desta ilha em áreas de suma importância mas também de uma certa inquietude como a terceira idade, catástrofes e emergência, meio ambiente e resiliência das populações, infância e juventude, direitos humanos e Direito Internacional Humanitário, primeiros socorros, saúde e educação, entre outros.

A construção da base logística da CVCV, prevista já para este ano, conta com o apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Introduza as suas credenciais