Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

O Presidente da Cruz Vermelha, acompanhado de sua delegação, está em missão em Portugal, nos dias 11 a 16 de Março, no quadro de assinatura de Protocolo de Cooperação com a Santa Casa da Misericórdia, com vista ao desenvolvimento de projectos comuns nas áreas da Ação Social, da Saúde, da Modernização Administrativa e do Desenvolvimento dos Jogos Sociais.

Neste contexto, as Partes Signatárias trabalharão todos os esforços para potenciar oportunidades de cooperação entre si, nomeadamente no que se refere à promoção da partilha de conhecimento e troca de boas práticas.

Na área acção social, a CVCV e a SCML identificam domínios de colaboração à população idosa através de prestação de serviço e desenvolvimento de actividades. Na Infância e Juventude pretende-se o acesso a recursos adequados às crianças e as famílias vulneráveis, combate a exclusão social, inserção sociocomunitária, beneficiação de infraestruturas de acolhimento, equipamentos adequados a categoria, etc. Enquanto que na área de Catástrofe e Emergência, a alimentação, medicamentos, kits de uso doméstico e familiar, vestuário, calçados, cobertores, etc.

  

Introduza as suas credenciais