No dia 28 de Março, a Cruz Vermelha de Cabo Verde recebeu o Secretário-Geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Sr. El Hadji As Sy. O encontro serviu para uma abordagem sobre o desenvolvimento institucional da Sociedade Nacional da Cruz Vermelha de Cabo Verde, criação de escola nacional de socorrismo e cuidados, informatização dos jogos sociais, projectos vários da CVCV e questões humanitárias, nomeadamente, a situação de emergência em Moçambique.

O secretário-geral da FICV, El Hadji As Sy, destacou o contributo que CVCV já está a movimentar para Moçambique e apelou a comunidade internacional para “agir rápido”, particularmente agora em que já foram notificados cinco casos de cólera.

“Grande parte do território nacional de Moçambique ficou inundado e 800 mil pessoas estão afectadas, pelo que isto nos chama a todos a ajudar no que tange a saúde e a reconstrução das suas moradias, pelo que nos devemos engajar todos juntos para dar o contributo necessário”, disse.

 El Hadji As Sy elogiou o gesto de Cabo Verde em disponibilizar-se para enviar equipas médicas para Moçambique e referiu-se ainda sobre a campanha de solidariedade que se encontra em marcha no país.

 

 

 

 

Introduza as suas credenciais