Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

A Cruz Vermelha de Cabo Verde, juntamente com o Governo de Cabo Verde, Forças Armadas e a Direção Nacional de Saúde, realizou hoje um encontro com a equipa indigitada para missão de ajuda a Moçambique.

A equipa médica médica viajará esta noite para Moçambique e irá permanecer naquele país até o dia 3 de maio.

Segundo o Presidente da Cruz Vermelha, Arlindo Carvalho, este é um momento de solidariedade com o país irmão e recordou que a Cruz Vermelha de Cabo Verde esteve num encontro com o Secretário-Geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Sr. El Hadji As Sy, no mês passado, de forma a mobilizar todos os recursos necessários para ajudar Moçambique.

Arlindo Carvalho garantiu ainda que todo o trabalho de terreno da equipa de Cabo Verde será desempenhado juntamentamente com a equipa de Federação Internacional da Cruz Vermelha.

A Cruz Vermelha de Cabo Verde aproveitou o momento para oferecer um Kit de mochilas, braçadeiras, coletes e cartões de identificação, internacionalmente aceito, a cada membro da equipa.

De acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), centenas de milhares de pessoas precisarão de um apoio sustentado, durante os próximos meses, para que a recuperação seja generalizada.

 

Introduza as suas credenciais