No dia 11 de Abril, a Cruz Vermelha realizou a tomada de posse de Salomão Furtado, enquanto novo Secretário- Geral da Cruz Vermelha, na Sede Nacional no Plateau. O novo secretário-Geral defendeu a necessidade de se reforçar a capacidade de gestão, integridade e sustentabilidade da instituição, apontando a área das catástrofes e emergência como “sectores prioritários de intervenção”.

O Presidente da Cruz Vermelha de Cabo verde, Dr. Arlindo Frutado, afirmou que a tomada de posse do novo secretário-geral acontece no momento certo. “Estamos certos de que o Salomão Furtado, pelo seu trajecto e com a modéstia que lhe é peculiar, é o homem certo para o lugar certo.

No quadro das reformas em curso, tendo como propósito a modernização e o reposicionamento da CVCV, a montagem e a execução desses objectivos têm contado com a valiosa contribuição do novo secretário-geral”.

A ocasião serviu ainda para a inauguração do Centro Conselho Local da Praia no Paiol pelo Presidente da Cruz Vermelha, Arlindo Furtado e pelo Presidente da Camara da Praia, Oscar Santos. O novo espaço no Paiol servirá para materialização do projeto “Escola Nacional de Socorrismo e Cuidados”, assim como outros projectos sociais e de cariz humanitária.

Introduza as suas credenciais