Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

Celebra-se hoje o dia Mundial da Cruz Vermelha, também conhecido como Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Um gentil aceno a todos os voluntários que dão a sua contribuição, de maneira incomparável, às pessoas em necessidade ou sofrimento.

Aliás, o dia também é o aniversário de Henry Dunant, que fundou o Comitê  Internacional da Cruz Vermelha em 1863 na Suíça, em Genebra. Ele nasceu em 8 de maio de 1828 e também recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Enquanto os temas para o Dia Mundial da Cruz Vermelha 2018 e 2017 foram “Sorrisos memoráveis ​​de todo o mundo” e “Histórias menos conhecidas da Cruz Vermelha” respectivamente, o tema escolhido para este ano é AMOR, com o objectivo de ampliar a compreensão do público sobre as sociedades nacionais, destacando a diversidade e a universalidade do seu trabalho que é realizado em prol da humanidade.

O dia é comemorado anualmente para reduzir o sofrimento das pessoas no mundo e capacitá-las a levar uma vida digna. Segundo o Presidente da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, Francesco Rocca, o mundo está a enfrentar desafios humanitários sem precedentes e, por isso, os atores locais são cruciais para salvar vidas, preparar comunidades, trabalhar mais rápido e melhor em todas as crises no mundo.

Neste dia, Francesco Rocca apela o otimismo de todos os funcionários, colaboradores e voluntários da família Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, de forma a continuarem firmes no serviço da humanidade!

Introduza as suas credenciais