Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

A Cruz Vermelha de Cabo Verde comemorou ontem, 1 de Outubro, o Dia Internacional do Idoso. As actividades no Centro Dia na fazenda começaram com a recepção dos Idosos de Santa Cruz ao som de Cola São João coordenado pelo Sr. Manuel. De seguida, foi inaugurado a Sala de Repouso pelo Presidente da Cruz Vermelha, Dr. Arlindo Carvalho e a Diretora Comercial do Grupo KHYM NEGOCE, Dra. Suzette Spencer.

Os Idosos puderam desfrutar de uma animação musical, acompanhado de um almoço e troca de experiências.

O Presidente da Cruz Vermelha e Diretora Comercial do Grupo KHYM NEGOCE, juntamente com a sua equipa realizaram uma visita ao Sr. Firmino Moniz em Achada Grande, beneficiário de obras de melhorias de habitação.

O objectivo da Cruz Vermelha em comemorar esta data todos os anos é de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Segundo Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

Muitos avanços já foram feitos no que diz respeito aos cuidados com os Idosos, embora o desafio da idade não se restringe as aos cuidados básicos, pois se refere também à saúde, uma vez que muitos idosos sofrem com a diminuição das suas capacidades físicas e, muitas vezes, mentais.

Envelhecer envolve diversos problemas que afetam a qualidade de vida de uma pessoa, como dificuldade para locomover-se, problemas de memória, além de várias doenças crônicas comuns da idade, tais como diabetes e pressão alta.

Muitos desses problemas poderiam ser amenizados com a realização de actividades físicas, actividades intelectuais e, principalmente, consultas periódicas ao médico.

Ao longo das últimas décadas a Cruz Vermelha de Cabo Verde não tem medido esforços para proporcionar os idosos condições de vidas saudáveis e oportunidade de convivência e intercâmbio com outras gerações através do fomento das actividades lúdicas e cuidados básicos.

Viva os nossos idosos!

Introduza as suas credenciais