Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

Cruz Vermelha de Cabo Verde e o Ministério da Saúde e da Segurança Social assinaram um protocolo do Programa Nacional de Nutrição (PNN) para execução de actividades no domínio da nutrição e na luta contra carência em micronutrientes nas crianças menores de cinco anos nos jardins infantis da Cruz Vermelha de Cabo Verde.

Neste contexto foi realizado uma Formação de Formadores hoje, 4 de Outubro, no Conselho Local da Praia da Cruz Vermelha de Cabo Verde, no Paiol, com o objectivo de capacitar agentes comunitários e monitoras dos jardins infantis da Cruz Vermelha da ilha do Fogo, Maio, Santo Antão e do interior da ilha de Santiago.

Segundo a Representante do Ministério da Saúde, Dra. Irina Spencer, a problemática da anemia por carência de ferro é uma luta que Cabo Verde enfrenta, sendo que 43% das crianças menores de cinco anos tem anemia.

O Secretário-Geral, Dr. Salomão Furtado, também reforçou que é necessário sensibilizar as comunidades no geral sobre a importância de uma alimentação equilibrada.

Introduza as suas credenciais