Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

Genebra, 5 de dezembro de 2019 

Choques e riscos relacionados ao clima estão entre as principais emergências humanitárias que a humanidade enfrenta atualmente, de acordo com uma nova estratégia de uma década adotada pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) hoje em Genebra.

A mudança climática emergiu como uma preocupação crescente por meio de uma consulta exaustiva de dois anos com toda a rede da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que levou ao desenho da nova Estratégia 2030.

O processo destacou como a mudança climática é uma preocupação crescente para quase todos os 192 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Falando na 22ª Assembléia Geral da FICV, que atualmente está em andamento em Genebra, o Presidente da FICV, Francesco Rocca, disse:

"A mensagem de nossos membros e de nossos milhões de voluntários não poderia ser mais clara: a mudança climática é uma ameaça existencial que já está alterando completamente o trabalho que fazemos e a vida das pessoas que apoiamos. “O enfrentamento das mudanças climáticas será nossa principal prioridade na próxima década. Isso significa fortalecer a capacidade de cada Sociedade Nacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, para que possam responder efetivamente em seus próprios contextos, além de investir pesadamente em métodos para ajudar as comunidades a se adaptarem. ”

 

 

Introduza as suas credenciais