Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

A Cruz Vermelha de Cabo Verde enquanto auxiliar do Serviço Público e no âmbito do combate ao COVID-19 procedeu, ontem, 7 de março, na Cidade da Praia a entrega formal de uma parte das suas instalações, em Achada Grande Frente às autoridades de saúde, aumentando assim a capacidade de internamento em caso de aumento de infetados pelo novo coronavírus.

Esta iniciativa, também já foram concretizadas nos outros 19 municípios onde esta instituição humanitária tem representação. Segundo Arlindo Carvalho, Presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde todas as sedes dos Conselhos Locais foram adaptadas e colocadas à disposição das delegacias de saúde para servirem de extensão às estruturas de saúde ao nível municipal para atender casos suspeitos ou pacientes em regime de quarentena, isolamento social e internamento.

É de salientar que a remodelação do espaço disponibilizado custou à Cruz Vermelha de Cabo Verde cerca de quatro mil contos precisa, ainda, de ser equipado com materiais e utensílios hospitalares, para além de camas, e outros equipamentos básicos.

Introduza as suas credenciais