Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade


Ainda na luta contra ao novo coronavírus a Cruz Vermelha, apresentou à Comunicação Social o programa “Doe Amor em Forma de Alimento”, que é uma campanha solidária de recolha de alimentos para auxiliar as famílias mais carenciadas e pessoas portadoras de deficiência enquanto vigorar o estado de emergência.

Recorde-se que esta campanha tinha sido criada em finais de 2019, para recolha de alimentos a fim de oferecer um Natal diferente às famílias mais desprotegidas no ano passado e que foi avaliado, na ocasião, como “um sucesso” ao nível nacional.

E foi essa apreciação que encorajou a CVCV, a reativar esse programa, neste momento conturbado que os cabo-verdianos vivem e que as famílias que dependem do trabalho diário estão a passar por necessidades extremas.

Neste momento de dificuldade em consequência do Covid-19, a campanha visa recolher alimentos e fundos para apoiar pessoas com dificuldades em todas as “ribeiras e cutelos” deste País. 

Arlindo Soares de Carvalho, Presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde apela à sociedade civil a aderir a este programa, que irá resolver os problemas básicos e elementares de muita gente. “Este momento é crítico não só em Cabo Verde, mas em todo o mundo, pelo que devemos ajudar a Cruz Vermelha nesta nobre missão de ajudar os mais necessitados em todos os “cutelos e ribeiras” deste país. Queremos informar que há três organizações internacionais que já juntaram a esta campanha solidária apoiando as causas da CVCV”, adiantou Arlindo Carvalho.

Introduza as suas credenciais