Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade


O Conselho Local da Cruz Vermelha do Tarrafal de S. Nicolau na mesma linha dos restantes conselhos desta instituição humanitária tem-se mostrado incansável neste esforço de fazer frente a este inimigo invisível que não para de dizimar vidas por este mundo fora. 

Regaçando as mangas e juntando sinergias os voluntários desta instituição humanitária da ilha de Chiquinho têm estado presente em todas as frentes quer no terreno, como nas reuniões de concertação com os outros parceiros locais onde fazem balanço do percurso feito, corrigem posições e definem novas tarefas a executar diariamente sob a coordenação do centro de suade do Tarrafal de São Nicolau.

As tarefas diárias tem sido feito num “djunta mo” permanente desde o primeiro momento. O Conselho Local há semelhança dos outros, já disponibilizou a sua sede local readaptada, com toda a logística disponível, camas e demais materiais necessário, para, em caso de necessidade, ser utilizado na acomodação de casos suspeitos ou infetados pelo COVID 19 no município.

Os voluntários inicialmente estiveram no terreno em campanhas de sensibilização e identificação de famílias carenciados com destaque para os idosos, crianças e deficientes e hoje para além de continuarem a fazer o trabalho de esclarecimento também estão participando na campanha de confeção e distribuição de cabazes no âmbito do programa de distribuição de alimentos, levadas a cabo pelo governo sob a coordenação da FICASE e participação da Câmara Municipal, Policia Nacional e Delegação Escolar.

Introduza as suas credenciais