Os voluntários do Conselho Local da Cruz Vermelha de Cabo Verde no concelho de Tarrafal de S. Nicolau continuam empenhados e não medem esforços em garantir alguma comodidade aqueles que mais necessitam. As suas disponibilidades e vontade de ajudar continuam intactas, como se fosse no primeiro dia.

O Conselho Local da Cruz Vermelha de Tarrafal de S. Nicolau, não obstante o levantamento do estado de emergência e de não se ter confirmado nenhum caso positivo na ilha, até ao momento, os voluntários desta instituição humanitária continuam a palmilhar diariamente, as localidades mais recônditos do concelho para auxiliar aqueles que mais necessitam, quer na distribuição de alimentos como na sensibilização no combate à pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Ontem, terça-feira, 5 de março, no âmbito da campanha “Higienização no Combate ao COVID19” distribuíram kits de artigos de higiene e limpeza, no qual foram beneficiadas cerca de 100 famílias residentes nas diferentes localidades da edilidade como Cabeçalinho, Fragata, Hortelã, Palhal, Tarrafal, Praia Branca e Ribeira Prata.

Foram ainda entregues aproximadamente 45 cestas básicas, às famílias vulneráveis da cidade do Tarrafal, de acordo com o programa levadas a cabo pelos jogadores da Seleção Nacional de Futebol de Cabo Verde denominado “Driblando Covid19”.

Introduza as suas credenciais