Cerimónia de Homenagem aos Bombeiros Municipais, Proteção Civil, Comando Regional da Polícia Nacional, Delegacia de Saúde e Cruz Vermelha pelos serviços prestados no combate ao Coronavírus.

 

Cabo Verde viveu, pela primeira vez na sua história uma calamidade pública de natureza sanitária excecional e a ilha da Boa Vista conheceu o primeiro caso positivo confirmado, no dia 19 de março de 2020. Ao longos de 2 meses e meio, graças ao esforço empreendido por diferentes setores da sociedade e num quadro de compromisso alargado entre os diferentes órgãos de soberania foi possível conter a pandemia.

 

Assim sendo, o executivo liderado pelo autarca, José Luís Santos, homenageou hoje, 10 de julho de 2020, os Bombeiros Municipais, Proteção Civil, Comando Regional da Polícia Nacional, Delegacia de Saúde e Cruz Vermelha, pelos serviços prestados no combate ao novo Coronavírus.

 

A cerimonia que decorreu no Auditório do Centro de Juventude de Sal Rei foi presidida pelo edil boa-vistense, José Luís Santos, que agradeceu a dedicação, empenho e o esforço de todas as instituições que integram o Centro Municipal de Operações de Emergência de Proteção Civil, Militares e Polícia de IGAE (Inspeção Geral das Atividades Económicas) que desde a eclosão da crise pandémica na Boa Vista desempenharam um papel fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível, evitando assim a propagação do Covid-19 na ilha das Dunas.

 

Foram dias difíceis, mas graças a sinergia criada entre várias instituições foi possível travar a propagação do vírus na Boa Vista, destacou José Luís Santos.

 

Neste tempo de pandemia em que todos fomos convocados a ser mais solidários, instituições, empresas e pessoas singulares deram uma resposta presente na primeira linha, na saúde, na manutenção da ordem, no transporte de pessoas infetados com Covid-19, doação de destruição de cestas básicas de Tarrafes a Sal Rei, distribuição água, fornecimento de energia elétrica, é com elevada honra que o executivo municipal atribui estas ESTATUETAS DE CRISTAL E VIDRO a todos os Bombeiros Municipais e uma a cada Instituição “Pelo Amor à Vida, Coragem e Dedicação à Boa Vista, no Combate à Pandemia do Covid-19.”

 

Agradecimento também aos munícipes pelo cumprimento dos conselhos das autoridades de saúde, que contribuíram de forma decisiva para impedir a propagação do Covid-19, assim como, a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que hoje a Boa Vista esteja numa situação mais suave.

 

“Nos ganhamos uma etapa da luta, mas a guerra continua, neste sentido exortamos a população a continuar a seguir os concelhos das autoridades de saúde para que possamos sair desta pandemia de forma sustentável”, conclui José Luís Santos.

 

Os homenageados agradeceram a iniciativa da Câmara Municipal, que reconhece o trabalho, esforço e dedicação no combate à pandemia do Covid-19. Alertaram a população para necessidade de continuar a seguir todos as indicações das Forças de Segurança e do Ministério da Saúde, porque a pandemia ainda não acabou. Aconselharam ainda ao uso de máscara de proteção individual e respeito ao distanciamento social, para que possamos regressar o mais breve possível a vida normal.

Introduza as suas credenciais