Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

O Conselho Local de S. Vicente está melhor equipado e mais bem servido para garantir uma refeição quente em condições ótimas e seguras aos nossos ancianos.

A Cruz Vermelha de Cabo Verde, enquanto instituição humanitária de socorro, detém no seu estatuto como missão primeira, prevenir e atenuar o sofrimento humano em situações de emergência.

 

Considerando a situação social difícil por que passa pessoas e famílias mais desamparadas em Cabo Verde e que tem-se agravada com o aparecimento dos primeiros casos de infeção por COVID-19 desde o passado mês de março, a Cruz Vermelha em S. Vicente conjuntamente com os restantes 18 Conselhos Locais, de uma forma altruísta vem-se desdobrando em busca de parceiros para os suster na diminuição do sofrimento dessa classe desfavorecida. A nossa Instituição é composta por parceiros e voluntários, que de forma incansáveis vêm lutando para enfrentar as vicissitudes provocada pela pandemia da COVID19, que ora vivenciamos”, enalteceu a Dra. Romine Oliveira, Presidente do Conselho Local.

 

Com sentido de partilha, um dos grandes valores que afirmam a generosidade humana e a elevada responsabilidade social, a ENACOL presenteou a Cruz Vermelha - Conselho Local de S. Vicente um fogão semi-industrial para apoiar o projeto “Lar Terceira Idade", que existe, nesta instituição humanitária, há mais de 20 anos.  Foi nesse “djunta mó” que se conseguiu melhor apetrechar a cozinha do Lar, garantindo maior comodidade e segurança na confeção de refeições quentes, no âmbito desse projeto social.

Com este gesto, a delegação filantrópica da ilha de “Monte Cara” viu resolvido mais um de vários projetos em carteira, numa conjuntura que as dificuldades em termos de recursos financeiros tende em aumentar e que a pandemia não dá sinais de abrandamento.

 

A entrega formal deste equipamento foi feita no passado dia 7 de julho, na Sede da Cruz Vermelha em S. Vicente pelo Dr. Abílio Madalena, Diretor-geral desta empresa de abastecimento de combustível, na presença dos voluntários e colaboradores do Conselho Local.

 

No final da cerimónia a Presidente do Conselho Local, Dra. Romine Oliveira agradeceu a doação, ressalvando a sua importância, para de seguida, elogiar em nome dos beneficiários o magnânimo gesto da ENACOL. “Continuemos ENACOL “, concluiu.

Introduza as suas credenciais