Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

Organizado pelo Crescente Vermelho da Argélia e com o suporte do Governo de Argélia, acontece a partir de hoje, 1 de agosto, um encontro de alto nível do Grupo Sahel Plus.

Temáticas como  migração  a nível da região,  em Africa e fora,  mudanças  climáticas,  segurança  e assistência alimentar no atual contexto a nível da Africa,  Constituição  de fundos de urgência  para as operações  humanitárias e reforço  das capacidades das Sociedades Nacionais estarão na pauta do debate.

De igual modo, foi aceite a integração  do Crescente Vermelho da Argélia no Grupo Sahel  e abriu-se a possibilidade de outras Sociedades Nacionais pertencerem ao Grupo, na perspetiva de alargamento do Grupo e o seu espaço  de influência  e de mobilização.

Participaram da reunião  várias  sociedades nacionais não pertencentes ao Grupo Sahel Plus, como Turquia, Arabia Saudita, Nigéria, Líbia, Egipto e Tunísia.

Representantes do CICR e IFRC e o Diretor da Africa da IFRC, Comité Internacional do Crescente Vermelho, Sociedades Nacionais parceiras  estiveram presentes no encontro, que teve o alto patrocínio do Governo da Argélia.

Paralelamente,  a delegação cabo-verdiana,  está  a desenvolver com parceiros  a diplomacia humanitária  para a mobilização  de esforços  e recursos para a resposta à  situação  humanitária  e social em Cabo Verde.

 

Introduza as suas credenciais