ARLINDO

 

Caro visitante,

Antes de mais o nosso muito obrigado por visitar a nossa página,

É, com grande prazer que damos as boas-vindas a quem nos visita. Pretende-se que esta, nossa página, seja um elo de ligação com todos os interessados, instituições nacionais, internacionais, estatais, empresariais e com a sociedade civil no geral.

Constituída segundo os princípios e normas da Convenção de Genebra de 1949 e seus protocolos adicionais, a Cruz Vermelha de Cabo Verde foi instituída em 1975, pelo Decreto-Lei nº 2/75, publicado no Boletim Oficial nº 3/75, tendo o seu estatuto aprovado dois anos mais tarde, em 1977, pelo Decreto nº 52/77, de 18 de Junho, posteriormente retificado pelo Decreto-Lei n.º 108/84, de 3 de Novembro de 1984, publicado no Boletim Oficial n.º 44/1984. Decorridos varias décadas e vivenciadas muitas experiências, a Cruz Vermelha de Cabo Verde, dá mais um passo rumo à proximidade com a sociedade, disponibilizando o novo site, moderno, responsivo e que se pretende também interactivo. Por isso sempre que tiver alguma dúvida ou questão não hesite em contactar-nos.

 

A Cruz Vermelha de Cabo Verde, é um parceiro incontornavel do processo de desenvolvimento de Cabo Verde, não só pela responsabilidade humanitaria e social inerente à sua natureza e missão, mas também, por ao longo destes anos ter desempenhado um papel fundamental na construção do país, da paz, da concordia, estando sempre presente nos momentos em que foi chamada a intervir em causas nobres e humanitarias.

Estamos certos que, de forma incremental, este veículo cumprirá o seu papel principal de aproximar-nos cada vez mais da sociedade civil e de contribuir para a salvaguarda dos Direitos Humanos e do respeito pelo Direito Internacional Humanitário.

Mais uma vez o nosso muito obrigado por visitar a nossa página e conhecer um pouco mais sobre nós e o que fazemos.

O Presidente

Arlindo Soares de  Carvalho

Download Curriculum do Presidente 

Introduza as suas credenciais