Conselho Local do Sal da Cruz Vermelha de Cabo Verde começa doações de Kits Escolares conseguidos com dinheiro arrecadado durante o show beneficente intitulado “Rei Leão”, realizado na ilha.
O espetáculo organizado por um grupo de jovens atuais e antigos animadores hoteleiros contou com a parceria da Cruz Vermelha de Cabo Verde que já tem montado montar quase 80 kits escolares destinados a estudantes carenciados de toda a ilha.
De acordo com a representante da juventude Local da CVCV, Laura Sousa, numa primeira fase são entregues kits a cerca de 50 famílias nos Espargos.
As doações começaram nos Espargos, abrangendo as zonas de Alto Santa Cruz, Terra Boa, Chã de Matias, Africa 70, Hortelã e Chã de Fraqueza com a entrega de cerca de 73 kits. Numa segunda fase as entregas serão feitas nas localidades de Santa Maria e Palha Verde.
Para Sousa é bom ver a adesão da população do Sal abraçando a causa em favor dos mais necessitados.
O espetáculo “Rei Leão”, realizado em parceria com a CVCV, o The Resort Group e Nélida Brito, madrinha da ação permite que mais de 103 crianças carenciadas de toda a ilha tenham materiais para o arranque do novo ano letivo, marcado para o dia 16 deste mês.
Ano letivo 2024/2025
Para o novo ano letivo, que arranca a 16 de setembro, estão inscritos, em todo o país, 115 mil alunos, que serão orientados por mais de sete mil professores
De acordo com a direção-geral da Educação todas as escolas já estão preparadas e este ano o foco será na supervisão pedagógica, que que será instituída a figura de coordenador nacional para cada disciplina.
A intenção é que haja uniformização dos conteúdos em todo o país, permitindo que os professores estejam sintonizados, partilhando as mesmas práticas e estratégias.